GAV presente em evento da Parceiros Voluntários

Compartilhar histórias inspiradoras de pessoas que fazem a diferença na comunidade. Este é o objetivo do encontro Partilhando Vivências, da Parceiros Voluntários, que será realizado no próximo dia 15 de dezembro. O evento acontece no Gasômetro, em Porto Alegre, das 17h às 19h30min.

Na ocasião, o Grupo de Aprimoramento da Vida (GAV) estará presente em um stand aplicando Reiki e apresentando mais sobre o Projeto de Reiki Botão de Rosa – PRBR.

Saúde integral

Implementado pela ONG em agosto de 2013, o Projeto de Reiki Botão de Rosa é oferecido pelo GAV como ferramenta de saúde integral através da prática Reiki na Escola Municipal Marcilio Loureiro, de Porto Alegre. O projeto, que no primeiro momento atendeu professores e funcionários da escola, foi estendido posteriormente para o atendimento de algumas crianças encaminhadas pelo setor pedagógico da escola, sendo que o trabalho impactou positivamente na evolução das crianças em sala de aula e no relacionamento com colegas e professores.

Com a ampliação do projeto, o número de aplicações de Reiki atingiu 143 pessoas chegando à cifra de 797 aplicações, no ano de 2016.