Parceria entre o GAV e a agência Besouro leva oficina de Reiki para Alvorada

Projeto iniciou em Viamão com jovens de 15 a 24 anos, em situação de vulnerabilidade

 

Uma parceria entre o Grupo de Aprimoramento da Vida (GAV) de Porto Alegre e a agência Besouro – que fomenta projetos sociais – está levando a prática do Reiki para mais um município gaúcho. A Oficina que terá 3 meses de duração chega a Alvorada no dia 10 de março.

As aulas irão ocorrer no Centro de Juventude da cidade, para jovens em situação de vulnerabilidade, que estejam na faixa dos 15 aos 24 anos. “O Reiki dá uma nova visão de mundo para esses jovens, proporciona um equilíbrio para eles e dá a oportunidade de ajudarem as pessoas próximas”, explica uma das fundadoras do GAV e coordenadora de projetos de Reiki, Liane Jochims.

Em Alvorada, os encontros serão as terças-feiras, durante à manhã e à tarde. Já em Viamão, onde o projeto teve início em fevereiro deste ano, elas são realizadas nas quartas à tarde e nas sextas-feiras pela manhã. As oficinas têm duas horas de duração.

Além do Reiki, o Instituto Besouro, através do Projeto do Centro da Juventude de Alvorada, em parceria com a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, realiza cursos de formação em várias área e oficinas de música, muay thai, teatro, entre outras. Para se inscrever basta ir até o local com RG, CPF e comprovante de residência, ou acessar o formulário.

Conheça o GAV

O Grupo de Aprimoramento da Vida iniciou sua jornada em 2011, buscando o desenvolvimento social com o trabalho voluntário em Porto Alegre e região, através de projetos que promovam a saúde integral.

Entre eles está o Reiki, que consiste na imposição de mãos para o alinhamento e energização dos Chakras. A prática serve como alternativa para o tratamento de ansiedade, depressão e síndrome do pânico, mas não deve substituir os métodos convencionais, com especialistas da área.

Atualmente, a organização desenvolve diversos projetos como o Botão de Rosa e o Reikriando, realizados em escolas gaúchas.