Projeto de atendimento com Terapia Floral (Em breve)

O presente projeto tem sua origem a partir do oferecimento de um curso em terapia floral e de um kit de essências do Sistema Butiazal®, por parte de sua co-criadora, para a Associação Grupo de Aprimoramento da Vida.

As Essências do Butiazal® são pesquisadas por Carmen Heller Barros e tem por objetivo auxiliar na busca de equilíbrio e desenvolvimento dos seres em todos os níveis (material, emocional, intelectual e espiritual). Por trarem-se de substâncias  que possibilitem a terapia floral, colocam-se como instrumento de uma prática integrativa e complementar reconhecida pela OMS – Organização Mundial da Saúde e pelo SUS – Sistema Único de Saúde. As essências do Butiazal® têm por inspiração um santuário exótico da natureza: um butiazal localizado no município de Tapes, no Rio Grande do Sul e que tem sido cenário de diversas pesquisas promovidas pela EMBRAPA (ver se há presença de outros órgaos) no sentido da preservação e da auto sustentabilidade ecológica do local.

A partir do oferecimento do curso a diretoria da entidade começou a pensar em uma forma de utilização desses conhecimentos e das próprias essências de forma que pudessem reverter em benefício da comunidade do Campo da Tuca onde o GAV está inserido.
Sendo assim foi elaborada uma estrutura de projeto em que as pessoas que venham a receber o curso gratuitamente, a partir da parceria Sistema Butiazal/GAV, doem o conhecimento aprendido através de um voluntariado de igual número de horas que as recebidas no curso.

Estes atendimentos em terapia floral visam levar mais qualidade de vida e bem estar para as pessoas da Comunidade do Campo da Tuca, colocando-as em contato com esta forma de terapia complementar em saúde. O GAV também pretende estabelecer parcerias com as entidades da Rede Partenon através do oferecimento de trabalho voluntário para suas populações alvo