Projeto Reikriando

Oficina de Reiki para Crianças

O projeto piloto Reikriando foi realizado no ano de 2016, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Deputado Marcírio Goulart Loureiro, através do ensino, da formação e da aplicação do Reiki. A coordenação foi realizada por Liane Jochims, mestre Reiki e integrante do Grupo de Aprimoramento da Vida – GAV, e contou com a colaboração de quatro voluntários, que auxiliaram na elaboração e exposição das aulas, bem como na confecção de materiais.

O objetivo principal deste projeto foi a difusão da cultura da paz; a melhoria da qualidade de vida e bem-estar dos participantes, contribuindo, assim, nas relações interpessoais na escola, nas famílias e na comunidade em geral.

O público alvo foi composto por alunos na faixa etária entre 8 a 12 anos, sendo que a participação foi voluntária e contou com oito alunos. A execução do projeto teve um total de 15h, sendo que os encontros ocorreram nas terças-feiras em turno contrário ao das aulas dos participantes, no espaço da própria escola. Foi trabalhado com os alunos o conceito de energia, o conceito de Reiki, a história do Reiki e os seus princípios, através de dinâmicas relativas ao conteúdo. Houve também a contação de história do livro Super Reikinho – Reiki para Crianças da autora Silvia Oliveira, a pintura de mandalas e meditações relativas a cada um dos sete chakras. O fechamento das atividades se deu com a entrega de certificados e festa de encerramento.

O resultado do projeto foi positivo o que foi demonstrado através da avaliação feita pelos participantes e facilitadores. A equipe de trabalhadoras do projeto considerou que os objetivos propostos foram atingidos, superando as expectativas devido à empolgação e a grande participação dos integrantes. Assim sendo, ressalta-se a importância deste trabalho, como a realizada neste projeto piloto, contribuindo para melhorar no desenvolvimento das relações humanas.
O projeto piloto demonstrou estar preparado para dar continuidade ao trabalho, evidenciando resultados satisfatórios e mostrando sua importância na comunidade.

Galeria: